Vivemos em tempos difíceis, sim! Quem diria há 1 ano que passaríamos por uma pandemia, quarentena, mais de 130 mil mortos, Pantanal e Amazônia em chamas, aumento do arroz, dólar nas alturas e tantas outras notícias ruins que tivemos não só no âmbito coletivo, como no pessoal, nos últimos meses.
Decidimos então fazer um post com 5 boas notícias que nos fazem acreditar e ter esperança!
1) Senado aprova até 5 anos de prisão pra quem maltratar cães e gatos!
Durante a pandemia do COVID-19, os casos de maus-tratos aumentaram em 81,5% somente no estado de São Paulo! Não entendemos se é porque agora as pessoas estão presenciando mais o que acontece, ou se os agressores ficaram mais revoltados com os bichos, mas esperamos que esse projeto seja aprovado logo!
O texto prevê que violência, ferimento, abuso ou mutilação dos animais podem ser punidos com pena de detenção de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. Atualmente, a pena é de três meses a um ano de reclusão e multa.
O projeto foi aprovado pela Câmara no fim do ano passado e, agora, depende de veto ou sanção presidencial.
2) Lei da Água da Casa é aprovada em São Paulo!
Sabe o que isso significa? Que milhares de garrafinhas de plástico serão deixadas de ser usadas por simplesmente oferecerem água! A lei foi sancionada pelo prefeito da capital paulista, Bruno Covas, e passa a valer como obrigatoriedade em um ano, em setembro de 2021.
Agora é hora dos bares e restaurantes se adaptarem. Quantas vezes você sentiu sede em algum lugar e foi obrigadx a comprar um plástico de uso único somente pra matar a sede?
A reciclagem, além de cara, nunca dará conta do volume de lixo que é gerado, por isso esta medida de diminuição é super importante.
Outros municípios que também já indicam para que os estabelecimentos sirvam água filtrada para clientes são o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e Brasília.
3) Seleção feminina de futebol vai receber o mesmo que a seleção masculina!
Em coletiva no início de setembro, o presidente da CBF Rogério Caboclo informou que as diárias entre homens e mulheres na seleção brasileira serão iguais e não mais diferentes em gênero. Caso venham a vencer as Olimpíadas, a premiação também será equivalente e na Copa do Mundo, nivelada de acordo com os valores distribuídos pela Fifa.
Magdalena Eriksson, defensora no Chelsea e vice-campeã olímpica nos Jogos Rio-2016 com a Suécia, escreveu eu seu Twitter: “O Brasil está se mexendo, grande respeito por elas”. A atacante canadense Christine Sinclair, do Portland Thorns, também comentou nas redes: “Amo ver isso!”.
4) Peta doou 4 toneladas de comida vegana para pessoas necessitadas por meio do Community Solidarity.
Os pratos doados foram tagliatelle com cogumelos, o ravióli vegano com tomate e manjericão e o panzerotti com espinafre e cheddar, assim como uma variedade de queijos veganos feitos de arroz integral.
Cerca de 900 pessoas receberam as marmitas, além de uma enorme caixa de frutas e vegetais frescos, com um kit inicial vegano gratuito.
Ser vegano não apenas salva a vida de cerca de 200 animais por ano, mas também reduz significativamente o risco de problemas de saúde como câncer, doenças cardiovasculares, derrames e obesidade . Se você já é vegano, ajude outra pessoa a fazer a mudança!
5) Mini chef vegana vai te deixar com um sorrisão no rosto!
Só pra finalizar esse post de forma muitooo fofa! Que tal assistir a esta receita de danoninho vegano com a super mini-chef Mel?
Estamos apaixonadas com tanta fofura!
Aperta o play!