Na última terça-feira, 26 de junho, estava prevista a votação do Projeto de Lei 31/2018 na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Alesp. O deputado estadual Feliciano Filho (PRP) é o autor da proposta, que visa proibir o transporte marítimo e fluvial de animais vivos dos portos do estado de São Paulo, com a finalidade de abate para o consumo.
“O embarque de animais vivos faz mal a todos eles. Tira dinheiro, emprego e insumos do Estado; gera custo e angústia à população; dor e sofrimento aos animaizinhos que são forçados a enfrentar esse calvário. É um comércio sem sentido, que só beneficia meia dúzia de produtores”, relatou o deputado.
Nas redes sociais até o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), manifestou seu afeto apoiando o PL 31/2018 e garantiu que sancionará a lei assim que o projeto for aprovado.
Centenas de ativistas, como Luisa Mell, Sociedade Vegetariana Brasileira e a ONG Animal Equality Brasil, compareceram ao local para pedir a aprovação da PL 31. A votação estava marcada para às 16h30, porém após 5 horas do início das discussões, a votação foi adiada! Segundo o deputado João Paulo Rillo, alguns deputados utilizaram de manobras políticas para o adiamento da votação.
A próxima votação ainda não foi confirmada :(
Confira o Projeto de Lei 31/2018 completo aqui.
Entenda mais sobre a PL 31 no vídeo abaixo onde a TV ALESP entrevista o deputado Feliciano Filho sobre o assunto.
Se você apoia a PL 31 compartilhe!
Vamos nos juntar nessa causa tão importante. Você pode fazer a diferença agora!
Eu Apoio Com Certeza! Sempre Em Defesa Nos Animaizinhos Que Sofrem Tanto..
Apoio a PL 31.
Apoiadissimo!!!!
Apoio 100% em defesa aos animais
Contem com meu apoio nesta luta!!