Gigante da moda fast fashion britânica, a ASOS decidiu atualizar sua política em prol dos animais! Mais uma vitória pra todos nós!!! A partir de janeiro de 2019, o marketplace não irá comercializar nenhum produto feito de seda, penas, plumas, ossos, dentes, conchas, cashmere e mohair!
A linha de roupas da própria ASOS não utiliza nenhum desses "tecidos" há algum tempo, mas agora, o site exige que os seus lojistas entrem na onda a favor dos animais para que estejam alinhados com a nova política da casa. A decisão surgiu após a denúncia da PETA em um vídeo de maus tratos às cabras na África do Sul, em uma das fornecedoras de mohair (o link para o vídeo está aqui, mas é bem forte!). Infelizmente couro e lã não entraram no pacote da proibição, ficamos na esperança e na luta.
Em 2017, a empresa lançou uma coleção em parceria com a marca Crayola de 95 produtos de beleza veganos com uma pega bem artsy. No mesmo ano, lançou uma coleção cápsula, sem gênero, em conjunto com a Glaad. Sempre acompanhando a demanda dos millenialls e da geração Z, a ASOS entra como divisora de águas no mundo fashion. Veja:
A ASOS é conhecida por ser um super marketplace, onde vende mais de 850 marcas incluindo moda feminina, masculina, produtos de beleza, de cozinha, tech entre outras coisinhas, ou seja, tem de tudo por lá. Dentro do site você encontra uma área destinada para tudo que for ecofriendly. Então se você gosta de um algodão orgânico, um sapato vegano e uma make cruelty-free, pode acessar diretamente essa tab.
Aos poucos presenciamos as mudanças acontecendo e só temos cada vez mais certeza que estamos no caminho para um mundo melhor e livre de crueldade!